Estagiário(a) de Operações de Infraestrutura (TI)

  • Tempo integral
  • Years of Work Experience: 0 - 3

Descrição da empresa

Você conhece a LDC? A LDC é uma das principais comercializadoras e processadoras global de produtos agrícolas, com um portfólio diversificado, que abrange toda a cadeia de valor, da originação à distribuição. Com atividades no centro da produção agrícola e de alimentos e guiados pelos nossos fortes valores, por um legado rico e uma visão clara, estamos comprometidos em trabalhar por um futuro seguro e sustentável. Ajudamos a alimentar e vestir cerca de 500 milhões de pessoas todos os anos, originando, processando e transportando aproximadamente 81 milhões de toneladas de produtos. Estruturada como uma organização matricial de 6 regiões geográficas e 10 plataformas, a LDC está ativa em mais de 100 países e emprega cerca de 18.000 pessoas em todo o mundo. Somos guiados por valores que norteiam todos os públicos em nosso trabalho. A ética e integridade fazem parte de todas as relações de negócio, assim como a humildade, comprometimento e diversidade.

Descrição do emprego

  • Atuar no suporte operacional ao ambiente de infraestrutura de TI, acompanhando rotinas diárias e atividades planejadas.
  • Auxiliar na administração do Active Directory, incluindo criação/alteração de contas, grupos, permissões e GPOs.
  • Apoiar a equipe na manutenção de ambientes virtualizados em VMWare, incluindo monitoramento, atendimento de incidentes e pequenas tarefas operacionais.
  • Colaborar na administração de servidores Windows e Linux, incluindo rotinas de checagem, atualizações e troubleshooting inicial.
  • Ajudar na operação e monitoramento de webservers IIS e Tomcat, atuando em verificações básicas, reinícios controlados, trocas de certificados e investigação inicial de falhas.
  • Apoiar as rotinas de backup utilizando Veeam e Azure Backup Center, acompanhando jobs de backup, relatórios e solicitação de restores sob supervisão.
  • Participar do processo de documentação técnica e atualização de procedimentos operacionais.
  • Monitorar alertas, incidentes e chamados, acionando as equipes responsáveis quando necessário.

Qualificações

Buscamos pessoas proativas e disruptivas, que tenham análise crítica para desenvolver suas tarefas. E claro, tenham vontade de aprender!

Experiência com Empresa Júnior, Ligas Universitárias etc. pode ser considerado um diferencial.

Cursos desejáveis: Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Redes ou áreas correlatas.

Qualificações mandatórias: 

  • Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows ou Linux.
  • Noções gerais de redes, cloud, serviços e arquitetura de servidores.
  • Interesse genuíno por infraestrutura e operações.
  • Inglês avançado.

Será considerado um diferencial:

  • Conhecimento introdutório em Active Directory e/ou VMWare.
  • Noções básicas de webservers (IIS, Tomcat).
  • Familiaridade com conceitos de backup e recuperação.
  • Experiência prévia em suporte técnico ou monitoramento.

Informações Adicionais

Diversidade, Inclusão e Equidade

A diversidade é parte do nosso DNA. A LDC busca sempre criar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo, onde todas as pessoas possam prosperar. Respeitamos e valorizamos talentos de todos os gêneros, idades, raças, etnias, sexualidades, religiões e deficiências. Diversidade é um de nossos valores! Essa oportunidade destina-se também às pessoas com deficiências (PcD).

Sustentabilidade

O valor sustentável está no centro de nosso propósito como empresa.

Somos apaixonados pela criação de valor justo e sustentável, tanto para nossos negócios quanto para outros stakeholders da cadeia de valor: nosso pessoal, nossos parceiros comerciais, as comunidades e o meio ambiente ao nosso redor.